4 de fev. de 2015

Rotinas de uma dona de casa apaixonada



Depois de muito tempo sem publicar nada, num corre corre sem tamanho, agora um pouco mais folgada...NÃO mesmo resolvi iniciar uma serie de post relacionado a culinária e organização do nosso dia a dia, nos donas e donos de casa que lutamos a cada dia para que nossa família esteja sempre feliz e satisfeita o que é algo muito difícil de fazer, mas, tentamos!

Nessas minhas idas e vindas pelo Brasil, seja a passeio ou a trabalho conheci novas pessoas, costumes, sabores e tradição, fiz muita amizade e também inimizades :). deixa quieto.

Acredito, que não quero passa nessa vida sem contribuir de alguma forma, hoje depois de muito tempo conseguir concluir um curso Gestão de Restaurante além disso tenho qualificação em produtos de origem animal e vegetal conseguidos com muita dificuldade e esforço, mas que não tem!

confesso que não era exactamente o que  pretendia fazer na minha vida mas devemos aproveitar as oportunidade que se apresentam.
Por exemplo: 

O artesanato, tai uma coisa que gosto! tenho certa dificuldade em ganhar dinheiro com ele.
Por que? why? são feios? mal feitos? ou coisas assim, bem acredito que não! pois sempre tenho encomendas e entrego nos prazos, é uma duvida que me atormenta de vez em quando, mas vou seguindo.

Voltando a culinária ou aos afazeres domésticos a ideia e incentivo é do meu marido(husband), acredito que ele se preocupa com o que eu vou ficar fazendo em casa agora que acabou meu curso. Sugeriu que esse ano eu me dedique para torna a nossa vida mais agradável e pratica, meu marido, eu, nossa filha.
Há quem fique pensando, isso sou como machismo? bem eu sou a vitima e acho isso tão fofo..rsrs pois, mau ele sabe o que temos para fazer em uma casa, inclusive Eu que entrei em uma fase de adotar gatos abandonados, hoje tenho 10, mas era para se mais, foram morrendo e fugindo para namorar antes que eu pudesse castra-los...não devo esquecer do cachorro.

Dai você se pergunta? mas como pode preparar alimentos ou manter a casa limpa com tantos animais?
Hum... e ai que entra nossas habilidades do dia a dia, caso vocês queira dedicar um pouquinho do seu tempo, que sei é muito corrido posso contribuir de alguma forma ou trocamos ideias o que acham?

Aqui está quase na hora do meu marido chegar para ao almoço, vou correndo providenciar algo gostoso para ele comer, deixa me ver...hummmm...


A foto ai em cima e para incentiva-los, depois de um ano sem fazer pão tentei e saiu assim, disse ao meu marido que quando ele chegasse em casa eu estaria chorando muito ou rindo e eu estava sorrindo demais,  ficou otimo que sai distribuindo para os vizinhos de tão louco que fiquei..rsrs. Confesso que o meu marido disse que pensava que ia chegar em casa eu estaria chorando as pencas(ditado aqui de onde eu moro) pode isso!

Quem tive interessado na receita deste pão é só ir na aba meu caderno de receitas e seguir o passo a passo dará certo acredite.
E para finaliza continuo os textos a cada post, assim não fica cansativo, enjoativo, chato para ambas as partes, sei que não agradarei a todos, mas que agrada? rsrs.

Bom almoço e boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, adoro receber sua visita em meu blog.
Deixe seu endereço para que eu posso te visitar, beijos!